Chegou a Hora de Virar a Mesa
- accu-chek
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura
"A vida não é só isso que se vê" (Paulinho da Viola)
Às vezes, por qualquer razão, brota um momento, sublime, em que a comida tem alma. Ingredientes maravilhosos dão graça no prato, mas o que faz aquela refeição grudar na memória é o contexto em que ela acontece. Um momento de celebração, uma tarde entre amigos, em frente ao mar no pôr do sol, ou aquele dia quando o nenê falou pela primeira vez "bigadelo". São momentos poéticos de nossa vida, entrelaçados com pequenos sabores, que dão uma nova dimensão à comida. Daí sim ela fica mágica. Daí sim nasce a possibilidade do inesperado!
Experimentar, taí o charme. Se arriscar num tempero novo capaz de revelar sensações em que a gente nem imaginava. Se meter na cozinha, colocar o avental e aproveitar o prazer da alquimia das misturas. Fazer um doce que não tenha açúcar e ouvir alguém dizer: "e não é que tá uma delícia?!"
Em qualquer tempo, a qualquer hora a vida pode dar uma cambalhota, e a gente de repente enxerga tudo de outro ângulo. Essa é a beleza da vida. Estamos sempre nos adaptando, e nossa flexibilidade é muito maior do que imaginamos. Somos nós que escolhemos com que lentes vamos olhar para frente, e optamos pelo jeito otimista de ver.
Então o lance é curtir o prazer de uma alimentação balanceada. Parece que todos buscam isso, não é mesmo? Equilíbrio. O importante é monitorar regularmente a glicemia, se informar mais sobre os tipos de alimentos e o papel de cada um deles no seu organismo. Quanto mais informação, mais vamos aprender a selecionar os alimentos e aproveitar as delícias de cada refeição. E são tantas essas delícias! Vou aqui trazer algumas delas para compartilhar com você. Receitas para você entrar na cozinha e viver seu dia de chef. Sim, você pode. Novos pratos vão grudar na sua memória. E fazê-lo sorrir. Tá na hora de virar a mesa!!! Por Accu-Chek
Comments